quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma estória infantil ?



A VAQUINHA MUMU !
Conta-se que em uma determinada zona rural se encontrava uma vaquinha que tinha acabado de dar a luz a uma linda bezerrinha, não muito longe dali tinha uma morcega que também lidava com sua recente cria.
A vaquinha, uma holandesa premiada, tinha leite em abundância ao ponto de sobejar, já a morcega encontrava-se com problemas sérios para alimentar a seu filhote.
A morcega se pos a pensar em como resolveria o problema da alimentação de sua cria, vendo ela ao longe a vaquinha, se aproximou e lhe disse: Parabéns pela sua cria; é uma linda bezerrinha, forte e vistosa. Eu também tenho um filhote, mas ele parece estar fadado a não sobreviver, não estou conseguindo achar alimento; reclamava a triste morcega para a vaca.
A vaca condoída com a situação da morcega, e disposta a ajudar-lhe, falou: Não fique assim amiga, tenho leite de sobra e a sua cria pode vir se alimentar sempre que precisar. O que tenho pode tranquilamente alimentá-la. A morcega agradeceu, aceitando a ajuda e se despedindo; rindo da ingenuidade da vaca.
Todos os dias, em vários momentos a morceguinha voava até a vaca que a deixava mamar, a morceguinha cravava-lhe os dentes na mama e sorvia seu sangue, dia a dia a Vaca ia se enfraquecendo, sua produção de leite já não era mais abundante, comprometendo assim a sua própria cria.
Moral da história: Em alguns momentos, alimentamos aquilo que nos tira as forças e compromete nossa vida.

Um comentário: