quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Jarra



Pensei que podia ir enchendo duas jarras ao mesmo tempo,Afinal, nem todas as coisas que me falaram que não são boas, são totalmente ruins.Fico pensando quando estarei pronto para poder julgar, o que permitirei ou não que seja derramado dentro de minha jarra,
Sim é isso mesmo, quando estarei pronto?!?!


Tem horas que me vejo como um ancião cheio de sabedoria, senhor de minhas escolhas, desejos e aspirações;
Já em outras horas me vejo como uma pequena criança em tenra idade, que chora ao primeiro tombo, que anda cambaleando e ri de sua própria incapacidade motora, ri sim até o tombo chegar, daí novamente o choro, o levantar, o ir e rir novamente.


Complicado é que passo de senhor da razão para criança em uma fração de segundos, isso me lembra o velho Pedrão que de uma grande revelação de quem era Jesus, um pouco mais a frente foi usado pelo próprio satanás.


Como é bom me sentir maduro, pronto. Será que é bom ?
Como é bom ser criança sem medo de ir, adespeito dos tombos. Será que é bom ?


Eu não tenho duas jarras, de forma que possa derramar em uma as coisas boas e em outra as coisas ruins; eu só tenho uma e nela é derramado tudo.
O que sei é que da minha jarra vai fluir o que sou,
Vou colocar pra fora coisas que nem sempre serão 100% boas,
Por vezes magoarei quem amo,
Serei injusto, serei excessivamente justo,
Serei radiante e serei opaco,
Por vezes serei santo e em outras tantas demonstrarei minha total humanidade,
Por mais que tente enganar os outros e a mim mesmo;
É a mescla do que sou que me faz único,
Que me faz falho; que me faz irrepreensível e passível do erro,
Que me faz ser único e especial e também comum, mediano.
São os meus erros e acertos que me fazem gente.


Quando não tenho medo de errar posso me desarmar;
Quando não tenho medo de errar eu me permito mudar,
Me permito aprender e aceitar, que você pode sim, saber mais do que eu.
Quando não tenho medo de minhas mazelas e do meu não sei,
Eu posso sim te ouvir, aprender com você e tomar um outro caminho,Que não me fará menos eu e que também não me fará você, e certamente me fará mais feliz.
Quer um conselho?


Não se esforce até seu limite, seja leve, viva intensamente, o que não é sinônimo de despropositadamente.
Seja ensandecido de alegria, seja você,
Porque sendo você não sentirá necessidade de aprovação,
Não terá necessidade de buscar algo fútil;
Sendo você, será de verdade uma voz e não um eco,
Uma imagem e não uma sombra.
Enfim, será inteiro.


Uma única Jarra, não a metade que pensa ser o seu melhor.
O seu melhor é você pleno, com suas virtudes e defeitos e não aquilo que nos esforçamos para aparentar.


Façamos um trato: Eu serei eu e você seja você,
Assim saberemos quem realmente somos,
Porque certamente somos muito mais do que nos esforçamos pra ser,
Parte disso está exatamente no que lutamos para esconder.


Sejamos absurdamente livres e felizes !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário