quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A “força” do concordo!






Penso de outra forma é minha opinião,
Mas se você não concorda, mudo o meu sim para não.
Desejo desembestado que faz nunca se ter um lado,
Discordar é relativo, mais vale se sentir amado.

E segue nesta rotina, pensando manipular
O seu semelhante só por lhe agradar.
Tal qual criança mimada quando se tira o doce,
Fazendo cara de choro como se solução fosse.

É uma força que grita: -- Eu preciso ser aceito,
Mas não queira me mudar, eu sou mesmo deste jeito.
E faz um acordo interno que dita o seu proceder,
Pulando de galho em galho sem se estabelecer.

Em mim sempre acende a luz amarela de alerta,
Com quem permeia conversas tendo intenções encobertas.
Se estas poucas linhas forem de utilidade,
Faça como eu, fuja da futilidade.
Finalizando a prosa e aproveitando o ensejo,
Retratado sou como ovelha e não como boi de manejo.

Um comentário: