terça-feira, 13 de setembro de 2011

Chuchulização !





         Sou de uma época antiga, quando era criança; velho (a) era aquele senhor ou senhora de cabelos brancos.  Lembro-me de passar horas conversando com meu avô, ele morou na nossa casa em sua velhice.  Um homem que quando estava com a mente sã, era para mim fascinante, cheio de conhecimento, conversávamos sobre vários assuntos.
          Hoje em dia quem tem 20 anos acha que quem tem 40 é velho, os jovens querem viver com intensidade, aproveitar a vida e muitos, nem todos, se tornam mestres do nada.

          Algo que percebo acontecer é que com a era da informação, do imediatismo, das respostas rápidas; foram por mim de certa forma absorvidas, mas isso me gerou um certo desconforto, pequeno, porém estive pensando no que ocorria.
          Fui criado tendo que sair de casa e ir à biblioteca municipal para fazer pesquisas, tendo que ir à casa do colega se desejava falar com ele, para comprar algo precisava me deslocar, fui criado tendo que olhar “olho no olho”.
          As coisas mudam e vamos nos adequando, é o progresso e todos temos que ajustar o que for necessário, mas tem coisas que não existe progresso que mude, relações interpessoais verdadeiras é uma delas.

         No mundo cibernético, conheci e tenho conhecido várias pessoas, como não sou exatamente um camarada pronto, sempre vou aprendendo, daí quero falar um “kadim” sobre o que entendo do termo:  AMIGO.

        Cada um tem o direito de pensar como bem entenda, eu assim faço, por isso expresso aqui o que vejo hoje; amanhã?  Quem sabe pense um pouco diferente.

        Minhas relações de amizade foram forjadas por algumas coisas:  Tempo, Convivência, Toque, Risos, Choros, etc.etc.
         Não preciso mais do que duas mãos para contá-los, talvez alguém leia isto aqui e faça parte do rol de “meus amigos” em alguma lista tipo Facebook, Orkut, Twitter e outras.  Não quero ser rude, mas a grande maioria, quase totalidade, eu não considero amigo. 
         São pessoas que conheci ontem ou quem sabe mês passado, talvez de alguns poucos anos, pessoas que nunca vi, pessoas que curtem algo que escrevi, fazem algum comentário e eu também faço a mesma coisa naquilo que leio.
         Pode ser que para alguns isto não seja uma verdade, Kibon J   Para mim, é um prazer conhecer pessoas que de outra forma não conheceria, dar risada de algo escrito, aprender alguma coisa, debater algum assunto, mas na maioria das vezes no OFF nem lembro destas pessoas.
         Fiz amizade pela Net nestes vários anos que estou conectado?  Sim. Juntando aos que já existiam na "VIDA REAL", continuo a poder contar usando só as mãos.
         Amizade não é miojo, o fato de eu simpatizar com alguém, perceber certa afinidade, não significa que é meu melhor amigo, nem que seja amigo.
         Fala-se em BANALIZAÇÃO de termos, em alguns casos eu chamaria de CHUCHULIZAÇÃO, isto se aplica ao termo:  AMIGOOOO !
         A verdade é que se eu não “falar” com a maioria das pessoas que “falo” das tais listas, não me fará a menor falta e CERTAMENTE também não farei falta alguma para eles.
       
        Sinto falta do Del, um amigo que tomou um dedo meu deixando só 9 para serem ocupados, do Luiz que tomou mais um, do Hamilton, este amigo que fiz na Net e mais alguns.
       
        Amigo não se despluga, não fica de mal feito criança mimada se escuta uma verdade, não fica de meias palavras, meias verdades, porque meia palavra é palavra nenhuma e meia verdade é uma mentira inteira.

        Provavelmente não certamente, você que lê isto pode não ser meu amigo, isto não é um problema é a verdade.
        Sentimentos exarcebados, intriguinhas virtuais, disse me disse, fofoca, cara feia, raiva etc. etc. pode ser sinal que se contraiu um VIRUS, o antídoto se chama SEMANCOL, em sua composição tem alguns ingredientes que enumero:

      1 -  Acorda Alice !!!

      2 -  Bom senso

      3 -  Off

      4 -  Mais alguns, escolha.


         Não tenho o menor problema se alguém pensar de forma diferente, se alguém tem 8937489262110112001 amigos, eu tenho poucos e estes sei que posso contar e certamente eles sabem que estou aqui ON ou OFF, porque o lugar que eles ocupam pulsa 24 horas por dia.

       Creio eu que na falta de outro termo, que seja intermediário, o progresso chegou e novas forma de manter contato com outras pessoas surgiram, se mantendo o "AMIGO."

        Posso gostar de alguém, achar legal, mas AMIGO para mim é outra conversa; isto não significa que considere menos alguém, do que outros que lhe chamam de AMIGO na NET.
     
    


        Abçs.
       
      

3 comentários:

  1. Muito bom Tony! Já conversei com minha esposa sobre isso e infelizmente é verdade. Há aqueles que na verdade nem têm amigo de verdade e nem sabem. Graças a Deus eu tenho alguns, mas dá para contar em uma mão do Lula.

    PS: Se você não me considerar mais um pastel já tô feliz ! kkkkkkkkkkkkkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ser tratado publicamente por alguém como amigo é algo que por si só não tem preço.

    Quando o alguém em questão é uma pessoa que, por sua simplicidade, integridade, valores e caráter já ganhou nosso respeito, então de fato é algo que cartão de crédito nenhum paga, por mais chavão que seja. Isso, pra mim é sucesso, ter a confiança e o respeito de quem se admira.

    Só posso parabenizá-lo, caro Tony, e esses seus amigos aí, que vc cita, por serem capazes de cultivar tal amizade em tempos de tanto chuchu.

    ResponderExcluir
  3. Muito profundo, duro e verdadeiro.

    Sigo aprendendo sempre!

    ResponderExcluir