terça-feira, 10 de novembro de 2009

Metamorfose as avessas.



Vejo um Cristo nas Escrituras que foi um homem simples, que andava e andando, sempre tinha uma resposta para àqueles que o abordavam, também tinha para àqueles que Ele abordava.
Vejo um Cristo sem maquiagem, e também um homem que mesmo com “seu tempo” findando-se na Terra, precisou levar um beijo na face para ser indicado aos seus algozes, tal sua semelhança, com qualquer outro que o acompanhava.


O que fizemos com nosso legado???
A transformação, o embelezamento da “noiva”, vem do próprio contato com o NOIVO, ELE cuida de tirar as maculas e rugas.
O que ocorre é que tem gente demais “metendo a mão na cuia”, tem gente demais “desandando o doce”.
Os adornos em nossas igrejas são de tal monta, que a simplicidade das vestes se foram faz tempo, mas parece um CARRO ALEGÓRICO.


Os “lideres”(muitos) que deveriam ser facilitadores para a entrada e permanência no reino, são na verdade os que cuidam da “catraca”, são os que vão sobrecarregando o povo com tantos penduricalhos que o caminhar se torna pesaroso, melhor parar e retroceder; a roupagem não é adequada, gera inércia.


Se não fosse a misericórdia do Altíssimo, não me espantaria se o pulsar extinguisse de todo.
Assim como o clamor no Egito subiu as narinas de DEUS, creio eu que hoje também tem subido um clamor, não o clamor das “almas perdidas” que falo aqui, mas o clamor do POVO DE DEUS, povo este que tem sido ENGANADO e que tem vivido debaixo da tutela de homens inescrupulosos.


Que DEUS fortaleça os HOMENS DE VERDADE, que tem vivido e proclamado SUA PALAVRA com toda a pureza que lhe é peculiar. Aqueles que não buscam a crista da próxima onda. Que DEUS abra os nossos olhos, para dar um basta nestes que permitiram ser maquiados pela soberba, que permitiram se transformarem em palhaços e que se tornaram irreconhecíveis.


Apascentar é cuidar, manter em paz e deleite. Apascentar não é um ativismo fruto da invencionice humana. O olhar de um pastor deve ser para seu rebanho e seus ouvidos para DEUS, não o olhar que vemos hoje, que é para o “concorrente”, para a “novidade” e automaticamente os ouvidos voltados para a alma.

Já foi tudo consumado.
Eu... Descanso no meu SABADO !!

Um comentário:

  1. Esse é o Tony!!!
    Lindo texto, meu irmão.
    Somos mais parecidos que nossas imagens possam demonstrar. Acho que é a imagem de Cristo...
    Grande abraço.

    Ah. Gostei do nome "Tonynopapiro". Muito manero!
    Tua cara, dr.House.

    ResponderExcluir